Novos diretores: IFMA elege Edalton Silva, Saulo Cardoso e Werbet Silva
- Direção de Comunicação - Leonardo Victor
- 8 de jun. de 2015
- 2 min de leitura
Estudantes e servidores elegeram na terça, 02 de junho, os novos diretores gerais dos campi Açailândia, Alcântara e Imperatriz.

O pedagogo José Werbet Ferreira da Silva foi eleito com 57,01% dos votos (contra 20,89% do candidato Moacir Junior) para comandar o campus Açailândia. A abstenção foi de 19,18%. Votos nulos com percentual de 2,22%. Brancos: 0,70%. "Quero agradecer a toda a comunidade que confiou em nós para que possamos realizar um projeto de escola", afirmou Werbet. "É uma honra, na era IFMA, ter sido o primeiro técnico administrativo eleito para dirigir um campus", sentenciou. "Reafirmo o compromisso de estarmos todos juntos para elaborarmos esse projeto de escola", finalizou.
No campus Alcântara, a vitória foi conquistada por Edalton dos Reis Silva, com 36,34% dos votos contra 32,33% obtidos por Gairo Garreto e 13,4% de Jorge Renato da Silva. A abstenção foi de 16,75%. Votos nulos: 0,10%. Brancos: 1,08%. "Foi um momento histórico", disse Edalton Reis. "Todos puderam exercer o seu direito e fazer valer a sua voz e as suas expectativas", continuou. "A nossa intenção é fazer uma gestão extremamente participativa, com valorização da cultura local e aproximação, ao máximo, entre a escola e a comunidade". concluiu.
Em Imperatriz, o prof. Saulo Cardoso, com 38,59% dos votos, superou a profa Joana D’arc Moraes com 30,59%. A abstenção foi de 28,58%. Votos nulos: 0,83%. Brancos: 1,42%. "Foi um processo eleitoral muito tranquilo em que a liberdade democrática legitimada através da livre escolha foi alcançada", afirmou o prof. Saulo. "Pretendemos promover uma gestão de sucesso construída com a ajuda de todos", prosseguiu.
Pró-tempore – O mandato dos diretores gerais eleitos terá duração aproximada de um ano e dois meses – 11 de setembro de 2016 –, para que haja coincidência com a eleição para reitor do IFMA no próximo ano. Eles assumem mandato de diretores gerais pró-tempore.
O resultado divulgado às 21 h será submetido ao Conselho Superior (Consup) para homologação, no dia 15 de junho, explicou o presidente da Comissão Eleitoral Central, Francisco das Chagas Rodrigues. “Agradecemos a todo o contingente de cerca de 90 pessoas que trabalham nessas eleições”, disse. “Foi um processo totalmente transparente e tranquilo”, resumiu. “Demos um passo muito grande com a votação totalmente eletrônica”, prosseguiu. “Foi uma festa democrática, com ampla liberdade”, concluiu.
コメント